Céstes (Casa da Boa Vista)

Casa da Boa Vista

A Casa da Boa Vista está situada no Lugar de Viadal, Concelho de Vale de Cambra e Distrito de Aveiro.

Viadal é uma aldeia situada numa das encostas da Serra da Freita, com cerca de 80 habitantes que dista do centro do concelho que é Vale de Cambra a cerca de 15 Km. É um lugar com uma vista magnífica sobre o vale de Cambra em direção ao mar, por isso encontra-se a cerca de 650 mts. de altitude acima da nível do mar. Está ainda localizada bem próxima de locais de elevado interesse turístico, reservas ecológicas e ambientais e de enorme importância cultural e gastronómica.

O imóvel com mais de 130 anos foi totalmente reconstruído e ampliado, preservando a utilização de materiais originais na construção da casa de origem, nomeadamente a pedra. Possui dois quartos no piso de cima, com uma casa de banho e uma varanda. No andar ao nível do jardim temos a sala com lareira, um hall de entrada, uma casa de banho e a cozinha. No exterior da casa existe um jardim com árvores de fruto plantadas, com cerca de 450 metros quadrados e numa das extremidades foi construído um anexo, utilizado como local de arrumos, garagem para automóvel e churrasqueira. Na Casa da Boa Vista queremos que os nossos clientes se sintam bem recebidos e confortavelmente instalados num local que nos transmite uma enorme tranquilidade e paz, podendo disfrutar dos diversos pontos de interesse que os divulgamos através de um livro que o colocamos ao seu dispor, para consulta, na casa.

Preservamos o meio ambiente, por isso na Casa da Boa Vista disponibilizamos aos nossos clientes a possibilidade de efetuar a separação seletiva do lixo.

Qualquer que seja a orientação de uma caminhada ela leva-nos sempre para locais de enorme beleza natural e paisagística. Nos arredores da Casa da Boa Vista temos um vasto leque de pontos de interesse turístico, como:

Praias Fluviais muito bem preservadas;

O Centro de interpretação das Pedras Parideiras; a Frecha da Mizarela que se trata de uma queda de água (Rio Caima), com cerca de 60 mts., altura;

Aldeias preservadas como Trebilhadouro, Felgueira e Lomba, entre outras de belo enquadramento natural;

A proximidade do Rio Paiva e dos seus premiados passadiços como projeto arquitetónico e de interesse turístico, agora com a ponte suspensa e pedonal, a 516 Arouca ;

As Montanhas e Vale Mágico;

Cidades que oferecem todo o tipo de cultura religiosa, gastronómica, natural e entretenimento como o concelho de Vale de Cambra, Arouca, Castelo de Paiva, Sever do Vouga, São Pedro do Sul, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Santa Maria da Feira, Ovar, Aveiro e claro está a cidade do Porto que dista cerca de 65 Km.



Atentamente,

Vitor Basto