Pontos de Interesse Turístico

Português (link)

Espanhol (link)

Françês (link)

Inglês (link)

 

E existem mais, mas muito mais!...

 

Queremos divulgar a maravilhosa região onde nomeadamente se insere o concelho de Vale de Cambra, nas suas mais variadas capacidades patrimoniais, turísticas e culturais.

 

Explore também de seguida os separadores PDI (POI), PR's e Imagens PDI (POI)!

Vale de Cambra

In: conteúdo recolhido na internet.

O centro da cidade, os museus, as aldeias de montanha, o Parque da Nossa Senhora da Ouvida, o Parque da Nossa Senhora da Saúde, as gravuras de arte rupestre atlântica, e o património arquitetónico e religioso, constituem algumas das principais atrações do município de Vale de Cambra.

Descubra as atrações do centro da cidade Visite o Edifício dos Paços do Concelho, uma bonita construção dos anos 30 onde se encontra sedeada a Loja Interativa de Turismo (A partir de Viadal terá uma distância de 13,0 Km; GPS: 40°51'00.9"N 8°23'37.2"W).

Na Loja Interativa de Turismo informe-se sobre o roteiro Walking Tour, que o leva a descobrir 12 Esculturas de Arte Contemporânea, ao longo de um percurso de 4 quilómetros pelo centro da cidade. Sendo Santo António o santo padroeiro do concelho, não deixe de visitar o santuário, a capela e a estátua em sua honra. 

Parque Urbano Dr. Eduardo Coelho da Cidade de Vale de Cambra

Seja qual for o motivo da sua visita a Vale de Cambra, passe pelo Parque da Cidade, Dr. Eduardo Coelho, um espaço verde com mais de 24 hectares, e aproveite para passear, praticar desporto, observar a natureza e relaxar numa esplanada ou à sombra de uma árvore. Ao longo do ano realizam-se, aqui, diversos eventos culturais e desportivos (A partir de Viadal terá uma distância de 13,6 Km; GPS: 40°51'05.7"N 8°23'54.2"W).

Descubra enigmáticas gravuras de arte rupestre atlântica

Ao passear pelas encostas da Serra da Freita descubra belíssimas gravuras de arte rupestre atlântica, como as do Outeiro dos Riscos ou as que se encontram junto à aldeia de Trebilhadouro.

Suba à serra da Freita e visite aldeias recheadas de tradição

 

 

Lomba

Viadal

Comece por qualquer uma das aldeias de Trebilhadouro, Viadal, Felgueira ou Lomba, todas têm características muito próprias e atrações especiais, seja a arquitetura, a gastronomia, a oferta turística, os eventos, ou o invulgar enquadramento paisagístico.

Visite lugares sagrados, medite e aprecie diferentes estilos arquitetónicos

 

No alto da serra do Arestal, envolvido por uma luxuriante vegetação, descubra o santuário de arquitetura revivalista/neogótica, dedicado à Nossa Senhora da Saúde (A partir de Viadal terá uma distância de 14,4 Km; GPS: 40°48'04.4"N 8°22'58.4"W).

Nossa Senhora da Saúde

No sopé da serra da Freita, encontrará um maravilhoso exemplar de arquitetura religiosa do barroco, em estilo joanino – o Cruzeiro de Rôge, um monumento com cerca de 14 metros de altura classificado como Monumento de Interesse Público.

Aprecie a arquitetura religiosa maneirista da Igreja de S. Pedro de Castelões, o misto arquitetónico maneirista, rococó e modernista da Igreja Matriz de Arões ou a arquitetura seiscentista da Igreja Matriz de Macieira de Cambra.

Associação Dr. Manuel Luciano da Silva

Entre em museus onde a história, a arte e a cultura do município são reveladas

 

Visite o Museu Biblioteca Dr. Manuel Luciano da Silva, dedicado à investigação e divulgação da “Importância dos Portugueses na História da Humanidade” (A partir de Viadal terá uma distância de 13,1 Km; GPS: 40°49'23.0"N 8°22'48.5"W).

Museu Municipal de Vale de Cambra

No Museu Municipal de Vale de Cambra, localizado no centro de Macieira de Cambra, antiga sede do município, encontrará um diversificado espólio que exibe coleções de ex-votos, faianças, figuras de barro, olaria, postais, numismática e etnologia (A partir de Viadal terá uma distância de 12,8 Km; GPS: 40°51'19.8"N 8°22'39.8"W).